sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nosso TIME



Esta COPA começou com uma energia diferente... A África, continente mais esquecido e explorado do mundo, passou a ser o palco do Planeta. Enquanto o mundo todo se distrai com os gritos da torcida, nossos ouvidos se fecham para os pedidos silenciosos de ajuda daqueles que já não têm mais força. Viramos as costas para a violência, a miséria e a fome, mas abraçamos de corpo e alma uma camisa.
O dia de hoje (02/07/2010) ficará marcado para sempre na História. Milhares de torcedores, assim como eu, choram pela eliminação do Brasil na COPA. Diante de tamanha comoção, vendo olhares perderem seus brilhos, afogados em lágrimas de incompreensão e dor, percebi o quanto o mundo está carente de LUZ.
Assistimos diariamente aos telejornais, vemos e ouvimos tragédias envolvendo nossos irmãos e sequer demonstramos um traço de compaixão. Acostumamos com a maldade, mas não colocamos nossa bondade em prática!
Será preciso mais o quê para despertarmos deste egoísmo assombroso? Quantas enchentes serão necessárias para nos lembrarmos que podemos ser úteis? Quantas mortes mais virão para que olhemos para o lado estendendo as mãos aos nossos irmãos?
O jogo hoje foi um retrato da vida. Somos os melhores do mundo, e onde este título nos levou? Não basta SER, temos que praticar. Assim como cada jogo é um jogo, a cada instante temos a oportunidade de colocarmos em prática o que sabemos fazer de melhor.
Estamos todos aqui para uma coisa: praticar o AMOR. Eu convido neste momento toda a humanidade para fazer parte deste time. Assim, jamais sentiremos o sabor da derrota. Não sentiremos o peso da camisa, cada oportunidade perdida se transformará em uma lição aprendida. E cada conquista será uma vitória de todos...
Luciana Mujalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário