terça-feira, 20 de abril de 2010

Apenas Sinta...

Gostaria de lhe convidar para uma breve viagem... Uma viagem cujo destino é VOCÊ.
Já parou para pensar em como tudo tem um por quê?
Nada, absolutamente NADA é por acaso. Se você está aqui, agora... Seja este momento...
Desde o princípio minha mensagem é a mesma. Não há nenhum segredo. Ela foi dita em várias línguas, a todos os povos de todos os lugares deste planeta. E muitos de vocês ainda não a entenderam.
Você é a minha imagem e semelhança... Isso significa algo para você?
Não me refiro à aparência física, mas ao seu Eu, ao ser Espiritual que habita seu corpo.
Muitos de vocês passam a vida toda buscando Deus, e poucos me encontram. Daí surgem muitos questionamentos... Mas Ele não está em todo lugar? Por que não consigo encontrá-Lo? A resposta é muito simples... Estou dentro de você. Aonde quer que você vá, eu estarei, porque somos apenas UM e isso é TUDO.
Eu lhe dei o livre arbítrio, um presente maravilhoso que o acompanhará por toda a vida. E qual era a minha intenção quando lhe dei este presente? Testar você?
Não. Eu não faria isso... Eu conheço todas as suas escolhas e também a sua essência. E te amo por isso. Esse presente foi dado para você reafirmar diariamente Quem Você É, e o que quer Ser.
Toda escolha que você faz, por mais simples que seja, está modificando o seu Eu. A todo instante você tem a oportunidade de SER MELHOR.
Ser melhor não significa ser mais que alguém. Isso não existe! Ser melhor significa ser o melhor que você pode ser neste momento; significa ser o mais próximo de sua essência, a Essência de Deus.
Tem uma frase interessante que diz: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos... Em verdade te digo que TODOS vocês são escolhidos, por isso estão aqui.
Você foi escolhido para superar seus medos e reconhecer o AMOR; foi escolhido para descobrir que não precisa existir limite nem dor; que estarei contigo aonde você for e que não existe o certo e o errado, mas sim o que você quer ser neste momento.
Seja o que for que você escolher, as conseqüências são suas, portanto escolha ser FELIZ; ser a palavra que conforta, um amigo confidente; um farol a guiar os que ainda estão na escuridão. Seja o EXEMPLO.
Mas para isso, para ser o exemplo, você precisa olhar para dentro e ver quem VOCÊ É. Aonde suas escolhas te levaram? Você está sendo exemplo de quê para os seus semelhantes?
Se sua vida fosse um filme... Seria um drama? Uma comédia? Terror? Ou um romance?
Já dizia Chico Xavier: Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Que sua vida seja um espetáculo... Que emocione a platéia, faça-a sorrir e refletir. Em alguns momentos lágrimas podem até cair, mas quando a cortina se fechar, que pelo menos em uma pessoa você consiga despertar o sentimento de que não havia melhor lugar no mundo para estar...
20 de abril de 2010.

2 comentários: